Guacamole

Por : | 0 Comentários | On : Maio 16, 2022 | Categoria : Rapido & facil

Há lá dip mais fácil e rápido de fazer que Guacamole? Não há! É só esmagar abacate com um pouco de sumo de lima e temperos. E ainda por cima é saudável!

O sumo de lima ajuda a prevenir a oxidação pelo ar. Também pode pressionar uma folha de película aderente sobre a polpa, alisando para prevenir qualquer contacto com o ar. Guarde à temperatura ambiente, no máximo, uma hora. O guacamole é melhor quando servido logo que é preparado. Se apesar dos cuidados, oxidar, raspe simplesmente a parte oxidada antes de servir.

Faça assim:

Corte 1 dente de alho transversalmente ao meio. Golpeie o lado cortado e esfregue no interior de um almofariz grande ou de uma tigela. Deite fora o alho.

Deite no almofariz 1 malagueta finamente picada (sem sementes, se preferir menos picante), 2 a 3 colheres de sopa de coentros picados, 1 cebolo às fatias e 1/2 colher de chá de sal. Esmague até libertar os sucos. Junte a polpa de 1 abacate maduro e 2 colheres de chá de sumo de lima ou limão. Esmague grosseiramente com um garfo, deixando o abacate em grumos. Se desejar, envolva na pasta 1 ou 2 tomates picados e sem grainhas.

Deixe uma resposta