É Tempo de Detox pós Natal

Por : | 0 Comentários | On : Dezembro 28, 2016 | Categoria : Blogue, Uncategorized

detox - Receitas da Tia Céu

E agora que o Natal já ficou lá atrás, cheio de coisas boas e doces e a balança acusa os excessos das festas em família, é tempo de fazer uma limpeza e desintoxicação que permita eliminar os quilos a mais e regular o bom funcionamento do metabolismo. É Tempo de Detox pós Natal!

Vou dar algumas dicas para entrar no novo ano mais leve e mais sorridente.

Anote aí:

1 – LIVRE-SE DA TENTAÇÃO

Esvazie o frigorífico e livre-se dos restos. Não vale a pena andar a semana toda a comer os restos do tronco de Natal, as azevias que vieram de casa da tia, a lampreia que ainda dorme no frigorífico ou o arroz doce guardado no tuperware. Dê, leve para o escritório, ofereça, distribua pelos amigos. Quanto menos tentações houver em casa menos quilos acumula nas ancas.

2 –  MEXA-SE!

Se habitualmente faz exercício físico, dobre o numero de horas por semana de ida ao ginásio ou de corrida.

Se não faz com regularidade ou tem uma vida mais sedentária, comece a caminhar mais: saia duas paragens de autocarro antes da sua habitual, suba um ou dois lanços de escadas em vez de subir no elevador.

3 – BEBA ÁGUABeba agua - Receitas da Tia Céu

Elimine, durante alguns dias, todas as bebidas, alcoólicas ou não, da sua rotina alimentar e beba exclusivamente água e chás ou tisanas.

4 – REGRA DOS 10 MINUTOS

Só porque o Natal já lá vai, não quer dizer que a vontade de comer doces também se tivesse ido!! Mas diz-se que a vontade de comer aquele doce divino ou o salgadinho que puxa mais salgadinho só dura 10 minutos. Assim, quando sentir aquela vontade de assaltar os doces, espera 10 minutos, faça qualquer coisa que a distraia dessa vontade. Vai ver que resulta!

5 – COMA FRUTA

Na dúvida, coma fruta! É um snack excelente, sacia a fome de doces pois também tem açucares, mas é muito mais saudável.

6 – COMA MAIS

Uma das melhores formas de perder peso e manter o seu peso ideal, passa por aumentar o número de refeições diárias que faz, ou seja, em vez das 3 principais, opte por fazer 5 ou 6 refeições mais pequenas ao longo do dia. As vantagens deste truque? Apetite saciado, níveis de energia elevados, metabolismo acelerado… perda de peso garantido.

7 – LEMBRETE ALIMENTAR

Coloque post-it’s no frigorífico, na despensa, nos armários etc, lembrando as calorias que vai ingerir ao comer isto ou aquilo e as consequências para a sua saúde e imagem. A Auto motivação é essencial para perder e manter o seu peso e ser mais saudável.

8 – PEQUENO ALMOÇO DE RAINHA

O pequeno almoço é a refeição mais importante para começar o dia com energia e acelerar o metabolismo. Tenha sempre presente que tomar um bom pequeno almoço em casa, antes de sair, vai contribuir para manter o seu peso e a sua boa disposição ao longo de toda a manhã.

9 – LEGUMES E MAIS LEGUMESlegumes - Receitas da Tia Céu

Coma mais legumes, crus e cozinhados, que hidratos de carbono! Coma sopa, acompanhe a carne ou peixe com uma porção generosa de legumes, verdes ou não.

10 – DIETA DETOX

Faça um bom detox pós Natal. Uma dieta detox pode ser uma boa aliada para quem quer eliminar calorias, para que possa começar o ano novo em forma.detox1 - Receitas da Tia Céu

Share This Post!

Deixe uma resposta