Nem todos os legumes e frutas devem ir para o frigorifico.

Por : | 0 Comentários | On : Setembro 30, 2018 | Categoria : Curiosidades

Todos nós temos a mania de guardar tudo no frigorifico, verduras, frutas e legumes.
A questão é que nem tudo pode ficar no fresquinho. Alguns alimentos não podem ir diretamente para o frigorifico. Alguns deles vão se deteriorar e até perder o sabor e a textura.

Pois é!, não se deve guardar o tomate no frigorífico, este é um erro muito comum. E outra coisa comum, mas nesta estamos certos, é saber que o tomate é um fruto e não um legume. Pois bem, esse fruto, mesmo plantado, não se dá bem no frio, portanto, depois de colhidos também não vão gosta nada do frio. Os tomates devem ser guardados numa fruteira, e de cabeça para baixo (como indicado na imagem). Se forem colocados no frigorífico, ficarão farinhentos, perderão o sabor e quando muito, dará para aproveitar para molho. Tente fazer isto e terá um tomate mais gostoso para a sua salada. Para que não se estraguem, compre só o necessário para o seu uso semanal.

Também as batatas, sejam doces ou comuns, se colocadas no frigorífico, transformarão o amido em açúcar, além de alterar seu sabor e textura quando cozidas. O ideal é armazená-las num saco de papel, que é mais ‘respirável’ , numa dispensa, por exemplo.

No caso das bananas, se forem compradas verdes, deixe ficar fora do frigorífico, até que amadureçam. Envolva o talo com filme plástico, assim irá controlar a velocidade com que a fruta amadurece. E depois de maduras, caso não vá consumir todas, nesse caso pode e deve guardá-las no frigorífico, que mesmo com a casca preta, estará boa por dentro. Além de que mantidas fora do frigorifico até amadurecerem, manterão mais os nutrientes. O mesmo acontece como a manga, o kiwi, o pêssegos, as ameixas e os damascos.

Share This Post!

Deixe uma resposta