Já cheira a Canela, a Sonhos, a Baunilha e a Coscorões….

Por : | 0 Comentários | On : Novembro 28, 2018 | Categoria : Blogue

Et voilá!!

Aqui estamos nós, outra vez, a chegar à  época mais brilhante e sorridente do ano: o Natal!

Confesso que, em Outubro, quando vi as primeiras decorações de Natal, nas montras, ainda muito antes de celebrar o Dia de Todos os Santos e dar o Pão por Deus aos míudos do bairro, fiquei um pouco enjoada com a ganância dos que querem vender, a qualquer preço, as mercadorias, os serviços e as alegrias de miúdos e graúdos. Entretanto, aconteceu por aí uma “sexta feira negra”, com a febre consumista a apoderar-se de tudo e de todos, de uma forma absolutamente grotesca e triste.

Mas agora que estamos a meio da última semana de Novembro,  já  consigo sentir aquele sorriso quentinho na alma, quando saio à rua e vejo as luzinhas nas ruas,  o gordinho de vermelho a espreitar por todo o lado, as decorações brilhantes… Enfim… A menina que vive em mim e que eu acarinho e com quem brinco no quartinho secreto da minha infãncia feliz, salta e rejubila, bate palmas e ri com estrelinhas a saltarem à sua volta…

No entanto, o Natal é também angústia e stress para muita gente, tristeza, solidão… O Natal, quer seja cristão ou não, traz, a muitos, uma nostalgia indizível….

Por mim, o Natal já não é o que era antigamente… Mas procuro adaptar-me á nova realidade da minha vida: os filhos cresceram (e deixei de ir ao Toys R’Us…), cada uma agora tem outros Natais com outras famílias, os tempos são de carência e sustentabilidade. Já não cozinho como antigamente nem gasto dinheiro em descartáveis que deixaram de me fazer sentido oferecer.

Por isso caro leitor, torne esta época uma época de Ser em vez de Ter. Seja mais próximo e presente junto dos que ama, evite comprar coisas que não tenham utilidade e dê preferência a compras no comércio local. Ou então ofereça experiências, viagens, bilhetes para concertos, para bailados ou cinema. Faça as suas próprias prendas, , ofereça o seu tempo e carinho confecionando algumas fornadas de bolachas que pode colocar numa caixinha decorada por si..

Há tantas maneiras de ser diferente e de ser mais… Gente!! E gentil!!

Faça desta época uma época de paz e tranquilidade e fique nesse estado ao longo de todo o ano…

 

Um abraço da Tia Céu

Share This Post!

Deixe uma resposta