Bem vinda Primavera!

Por : | 0 Comentários | On : Março 21, 2018 | Categoria : Blogue

E após o longo Inverno, que se despediu com toda a chuva que não caiu nos meses anteriores, aqui estamos na Primavera, a minha estação do ano preferida!
Chegou ontem, às 16h17! Chegou com uma ventania fria mas hoje o Sol já deu o ar da sua graça e o ar já tem frémitos de vida nova. Hoje já vou calçar sapatos sem meias e vou usar uma flor no cabelo. Já começaram as limpezas de Primavera cá em casa, já se arejam os espaços fechados e húmidos, após o tempo frio e chuvoso. Já há flores amarelas nas jarras, já há verde novo nas árvores e, no jardim que avisto da janela onde estou a escrever, já vejo gladíolos e jarros, tímidos mas felizes. Já vejo sorrisos nos rostos e roupas floridas e alegres nas montras.
Na cozinha, as hortaliças da horta e as frutas frescas espalham um aroma delicioso, que faz crescer água na boca.
E é aqui que começamos já a pensar nos passeios ao ar livre, nas férias, nas escapadinhas nos próximos feriados. E olhamos para o espelho e temos logo vontade de vestir roupinhas bonitas mas sem aqueles quilitos a mais, que armazenamos no Inverno e que muito bem se instalaram nas ancas.
Mas vem aí a Páscoa, meu Deus!! e os ovos de chocolate, os folares, o bom do borrego assado com batatinhas, as sobremesas dos almoços de família e mais os ninhos de Páscoa, confeccionados com o mais puro açúcar, fios de ovos, chocolate e amêndoas! Que fazer com tantas tentações boas?
Bem! Vamos com calma!
O borrego assado ou o ensopado de borrego à pastora pode e deve ser comido acompanhado de saladas verdes, não é? As sobremesas podem ser confeccionadas com adoçantes de stevia, mel ou açúcar mascavado.
Os refrigerantes, já se sabe, ficam banidos da mesa, e a água cristalina com umas gotas de limão, num jarro bonito, fará as delícias de todos. E depois, um bom vinho tinto vai bem com o borrego e, se não fôr consumido em excesso, é até benéfico à saúde.
As frutas fazem parte do menu. Escolha frutas da época, não lhes junte açúcar ou chantilly, prefira comer ao natural.
E os ovos de chocolate as amêndoas? Bem, se comer um ovo pequenino, ou duas amêndoas, de certeza não é por aí que “o gato vai às filhoses”. Porque realmente o problema não é o que come no Domingo de Páscoa, o problema foi o que comeu nos meses anteriores, né?
Então vamos lá aproveitar esta boa energia de renovação e vida nova que a Primavera nos traz e vamos lá começar a comer bem e saudável.
Nos próximos dias vou deixar no site algumas receitas e dicas para o vosso almoço de Páscoa mas também receitinhas saudáveis, frescas e coloridas, já a pensar nos dias bons, de Sol e vida boa ao ar livre, que se aproximam a passos largos.

Fiquem bem

Abraço

Tia Céu

Pascoa - Receitas da Tia Céugarrafa de agua-Receitas da Tia CéuPascoa - Receitas da Tia Céu

Share This Post!

Deixe uma resposta