Bem Vinda, Primavera, sua linda!!!

Por : | 0 Comentários | On : Março 20, 2019 | Categoria : Blogue

E parece-me que ainda foi há poucos dias que escrevi aqui sobre a Primavera e afinal já se passou uma ano!! E aqui estou eu de novo, a celebrar a chegada de mais um novo ano astrológico (equinócio hoje, 20 de Março e entrada do Sol em Carneiro) e a chegada da estação mais bonita do ano: a Primavera! Bem, a verdade é que daqui a três meses, eu direi que o Verão é a estação mais estupenda do ano e três meses depois direi que o Outono é a estação mais poética, cálida e simpática e logo a seguir direi que amo de paixão o meu doce Inverno! Pronto, sou assim! Que fazer? A intensidade corre-me nas veias  e a ciclícidade da Terra mapeia o meu coração.

Mas divagações à parte, aqui estou, novamente, para vos trazer a frescura, o verde, as cores, sabores, texturas e alegria da Pirmavera, tudo condensado em receitas novas, artigos, dicas, notícias e informações úteis para tudo o que se relaciona com gastronomia, espaços gastronómicos, saúde e nutrição.

frutas_legumes_verdura_primavera-300x188 Bem Vinda, Primavera, sua linda!!!

E mais haverá!

Tenho andado um pouco paradinha por aqui, em modo hibernação. Sabem que no Inverno fico sempre mais letárgica e com menos actividade. Não sou só eu claro, Todos nós, humanos, ainda trazemos na nossa história genética, a necessidade de nos resguardarmos do frio e da escassez de caça, reduzindo ao máximo a nossa actividade fora da caverna e da tribo. No mundo moderno, porém, a caça está pendurada no talho do continente e as casas são aquecidas, agora só temos que trabalhar muito para continuarmos a ter sempre caça fresca, aquecimento e tudo o mais que nos proporciona civilização e conforto. No entanto, lá bem nos cantinhos mais reconditos da nossa alma, ainda há resquícios do tempo em que éramos corpos peludos, aconchegados no fundo das cavernas, em descanso forçado, à espera dos dias quentes da Primavera. E são esses resquícios que muitas vezes nos deixam mais tristonhos, mais deprimidos, mais cansados, o corpo a pedir aconchego em dias frios e de chuva, o trabalho a exigir de nós mais do que conseguimos realmente dar. Quem tem a possibilidade de trabalhar por conta própria, ainda vá que não vá, pode sempre tirar uma tarde, uma manhã, umas horitas e ir doseando a actividade com a inactividade, mas quem tem que cumprir horários e tem um chefe “à perna” todos os dias, acaba por se sentir esgotado. Eu sou daquelas pessoas que pode gerir o tempo de acordo com a minha própria chefia, eu mesma. às vezes penso que gostaria de ter um emprego daqueles certinhos, que me garantisse um ordenado ao fim do mês, mas quando penso que os ciclos da Terra se mantém imutáveis e que eu vivo com esses ciclos, então fico feliz por ainda conseguir ser Dona e Senhora de mim.

homens-das-cavernas-tinham-piercings-e-tatuagens-no-penis-300x200 Bem Vinda, Primavera, sua linda!!!

Bem, agora falando a sério!! Vamos lá então tratar dos nossos legumes verdes, das nossas frutas da época, dos nossos sumos e águas detox para limpar o corpo, a pele e para iluminar o que o Inverno escureceu.  Vamos abrir as janelas, limpar a casa (as limpezas de Primavera, cá em casa, começaram logo no início do mês e estão em bom ritmo!), vamos lá espreguiçar e esticar bem os braços e as pernas e preparar o corpo para  a praia e para as grandes caminhadas no campo.

Agua-Detox-03-300x143 Bem Vinda, Primavera, sua linda!!!

 

Dentro de dias vou deixar no registo o novo e-book de Primavera!

E as receitas novas estão quase a chegar, assim como as novidades no grupo.

Feliz Primavera para todos e para mim, também.

Abracinho da Tia Céu

 

Share This Post!

Deixe uma resposta