Setembro com Boas Novas

By : | 0 Comentários | On : Setembro 1, 2017 | Categoria : Blogue

setembro -Receitas da Tia Céu

O mês de Setembro traz novos recomeços, quem tem crianças na escola sabe sempre que é o início de um novo ciclo. Quem não tem crianças, fica no mesmo registo porque as férias já terminaram e o regresso a casa implica guardar os fatos de banho e as tolhas de praia, as havaianas e as conchinhas apanhadas nos longos passeios junto ao mar. Daqui a dias já é Outono e as montras das lojas de moda já apresentam a colecção de Outono, bem bonita, este ano, por sinal.

Então, aproxima-se o tempo de recolhimento, e quantas de nós gostamos de fazer as deliciosas compotas de fruta da quinta da avó, ou as conservas para o Inverno, ou os pickles que irão condimentar as carnes saborosas da consoada? Claro que é mais fácil comprar as compotas no supermercado, assim como as conservas, os pickles e por aí fora, mas não é a mesma coisa. O que é feito por nossas mãos, com o cuidado e o amor com que nutrimos os corpos e as almas dos nossos entes queridos, fica mais saboroso e é mais saudável.

E por falar de nutrição saudável, vamos ter algumas novidades já no início deste novo ciclo, Setembro que se adivinha quente mas já a pedir um casaco ao final da tarde e um chá quente antes de ir para a cama.

Vou trazer-vos receitas mais saudáveis, baseadas na alimentação mediterrânica, como aliás já vem sendo hábito, mas com mais ingredientes frescos e naturais. A ideia é “descascar mais e desempacotar menos”. Vou também trazer-vos mais informação nutricional, mais sugestões de refeições nutritivas para toda a família, mais doces saudáveis, sem açúcar, mais receitas alternativas, sem glúten e sem lactose.

Outra das novidades que irei introduzir, como experiência, será um ou dois artigos por semana, no blogue, dedicados à decoração, feng shui e arte de bem receber.

Vou também introduzir alguns artigos para venda na minha lojinha virtual: cocktails de especiarias, bolos no frasco, bolachas e biscoitos, azeites e vinagres temperados, sal aromatizado, conservas, compotas e pickles.   A lojinha está em construção. Fiquem atentas, pois não tarda nada o Natal está à porta e nada melhor que comprar as prendinhas que irão fazer as delícias dos comensais na época festiva.

E pronto! Depois de vos dar conta das novidades, aqui no blogue, vou tratar aproveitar este último fim de semana por terras do Sul.

Fiquem bem!

Tia Céu

Share This Post!

Deixe uma resposta

Partilhas