Feijão Frade

By : | 1 Comentário | On : Setembro 15, 2016 | Categoria : Sabia que

Salada de Feijao frade - Receitas da Tia Céu

Sabia que o feijão frade é dos alimentos mais saudáveis que se pode comer? Já partilhei convosco algumas receitas com feijão frade e hoje vou dar-vos alguma informação acerca deste feijão, às vezes tão mal recebido nas mesas dos portugueses.

O feijão frade é muito simples de cozinhar, basta cozer em água e sal, juntar à sopa ou aos ensopados e  preparar saladas.

Sabe quais são os nutrientes do feijão frade?

Rico em Fibras
A fibra é muito importante na manutenção de um processo digestivo saudável. É também muito útil na redução do risco de diabetes e de doenças cardiovasculares, além de contribuir para manter um peso saudável. Uma chávena de feijão frade fornece o equivalente a 8 gramas de fibras, o que corresponde a 22% da quantidade diária recomendada.

Rico em Ferro
É o ferro que transporta o oxigénio através do corpo para todos os seus órgãos, células  e músculos. Um deficiente aporte de ferro no organismo produz cansaço fraqueza e anemia. Meia chávena de feijão frade cozido fornece 2,2 mg de ferro.

Rico em Zinco
O zinco é óptimo para os olhos e ajuda a combater os riscos de cegueira nocturna. Ajuda a combater gripe a curar feridas. Este mineral pode ser adicionado à sua alimentação através de meia chávena de feijão frade, o equivalente a 3 mg.

Rico em proteínas
As proteínas favorecem a reprodução, crescimento e desenvolvimento das células, fornecem energia ao corpo e são benéficas para o cabelo, unhas, pele e músculos. Meia chávena de feijão frade cozido contém 6,7 gramas de proteína.

Rico em Manganês
O manganês é um antioxidante muito importante pois protege as mitocôndrias, que são as estruturas dentro das células que produzem energia. Uma chávena de feijão frade fornece 40% da ingestão diária recomendada para homens e 52% para as mulheres.

Rico em Potássio
O potássio tem muitas propriedades mas uma das mais importantes é contribuir para ajudar a manter a tensão arterial em níveis saudáveis, reduzindo o risco de complicações cardiovasculares. Meia chávena de feijão frade contem 236 mg de potássio.

Pobre em Calorias e Gorduras
Uma alimentação pobre em gordura e calorias ajuda a prevenir a obesidade, doenças cardíacas, diabetes e depressão. Meia chávena de feijão frade tem apenas 100 calorias e 1 grama de gordura. Ideal, portanto, se quer perder peso ou manter o seu peso actual.

feijao frade - Receitas da Tia Céu  salada feijao frade com atum - Receitas da Tia Céu

Share This Post!

Comentário (1)

  1. posted by Maria Céu Menor on Setembro 20, 2016

    Adooro feijão frade :p

Deixe uma resposta

Partilhas